
O Grupo de Cordas é um grupo académico que teve sempre na sua intenção a exclusividade de execução instrumental como forma de perpetuar as músicas tradicionais Portuguesas. Apesar do seu sucesso e adesão, a falta de músicos ditou o fim do antigo grupo de cordas. Contudo, e pelo esforço de várias pessoas, é em 1998 que o grupo de cordas volta finalmente à vida.
Pela mão de Amadeu Magalhães, diretor artístico desde o seu ressurgimento e professor de instrumentos tradicionais na Escola de música da Secção de Fado, o Grupo de Cordas ganha um novo fôlego e uma nova dinâmica na execução da música tradicional. Conta agora com um repertório mais vasto que percorre deste a música tradicional portuguesa, estrangeira a peças eruditas e arranjos instrumentais retirados dos vários estilos musicais existentes. Graças à nova jovem formação, o grupo de cordas já realizou inúmeros concertos por todo Portugal e por vários locais da Europa.
Possui atualmente um CD editado intitulado “No palheiro…” e continua com o espírito inovador e a dinâmica que o caracteriza.
Fundado em 1983
Grupo de Cordas

3ª feira e 5ª feira
21h30
Sala Convívo da Secção de Fado
da Associação Académica de Coimbra
(1º piso do edifício da AAC)
Ensaios

























